sábado, 22 de junho de 2013

O INIMIGO DO POVO

Se o povo tem um inimigo, esse inimigo é o chefe máximo. O chefe máximo no geral é ganancioso, busca acima de tudo o poder, e consequentemente muito dinheiro, pois afinal, na nossa pátria amada dinheiro é poder, todo mundo sabe disso. E para que o chefe máximo deseja poder e dinheiro? Justamente para se impor aos outros, ser melhor que os outros. E quem são os outros? Os outros são seus próprios compatriotas da sua própria raça.
Por isso, o poder e a ganância desmedida pelo "ter", do chefe máximo, conduzem a nossa sociedade na injustiça e desigualdade em que muitos têm pouco e poucos têm muito.
E o desejo do chefe máximo é que todos sejamos acríticos, isto é, aceitemos todas as suas determinações silenciosamente, sem qualquer protesto.
Assim sendo, o chefe máximo metamorfoseia-se num lobo feroz, que sempre ataca o seu povo, e o impede de reclamar contra a ordem vigente, deixando-o em completa ignorância.
Mas o chefe máximo esquece de que o poder emana do povo, e como líder apenas nos representa, e um dia as coisas podem mudar.

Nenhum comentário: