segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O caso "Bispo Macedo"

De tudo que indica, a igreja universal foi criada pelo Bispo Macedo, antes de tudo como meio de sobrevivência e enriquecimento pessoal e familiar. Tudo foi feito e organizado de modo a que o homem se tornasse um instrumento fácil de manipular, pelas mãos hábeis daqueles aos quais aproveita a religião como fonte de rendimentos.

Pelo visto, o Bispo Macedo conseguiu o seu objectivo de possuir uma empresa, que explora a humanidade crente, vendendo o nome de Deus a grosso. Com sua grande habilidade, em pouco tempo a sua pregação caiu no gosto popular, penetrando nos corações, nas vidas e nas casas dos moçambicanos, invadindo inclusive hospitais como forma de pôr em causa o nosso sistema nacional de saúde.
Tal ideal de vida conquistaria, como realmente aconteceu, ao simples cidadão, enfim, a gente humilde. Mas não tendo ficado restrita à classe inculta e pobre, como seria de se pensar, começou a ganhar adeptos entre académicos e intelectuais não esclarecidos.

Por isso, torna-se necessário que o povo seja esclarecido acerca dos assuntos de crenças e religiões nos termos da verdade, da razão e da lógica, a fim de se libertar de medo, tabus e dogmas inventados pelos homens de Deus.
Uma boa dose de conhecimentos científicos é certamente a melhor maneira de remover os obstáculos à libertação do homem, criado pelo Bispo Macedo, nas suas pregações.

Nenhum comentário: