sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Carta aberta ao Senhor Faizal Sidat: Presidente da Federação Moçambicana de Futebol,

Senhor Faizal,
O nível da  tua arrogância é tão elevado, que te achas no direito de querer a todo custo perpetuar-se no comando da Federação Moçambicana de Futebol, a fim de dar prosseguimento a compromissos de toda ordem, que em nada vão possibilitar a edificação de um projecto consistente e verdadeiramente voltado para o nosso futebol.
Mas decepção e indignação são as palavras que melhor se adequam à tua situação actual.
Por isso, para o teu bem, seria bom sair do mundo de futebol! De bola o senhor não entende nada. Alias, o sr não percebe nada de futebol. Podia perceber de Marketing, de contabilidade, de relações públicas, de equipamentos desportivos, de turismo, mas não percebia o suficiente de futebol. Seria bom da tua parte abraçar outra profissão ou regressar no teu mundo de bussness. Esse é o único lugar que o futebol te reserva por enquanto para tentar esconder as tuas insuficiências.
É verdade que o senhor Faizal não está a aguentar a pressão mas não desiste porque te falta coragem e talvez tens interesses alheios que ainda te pregam nessa cadeira. Não adianta insistir porque a falta de serenidade levou-te a decidir mal. Está tudo errado: as escolhas dos treinadores e as facturas que se pagam em função dessas escolhas. Talvez fez tudo isso porque o dinheiro não saía do teu bolso. Por isso, seria bom que o senhor Faizal tivesse a humildade de reconhecer isso mesmo.
Por favor, seja pelo menos corajoso, e marque de uma vez por todas a data da tua demissão para o bem de futebol moçambicano.

Nenhum comentário: